domingo, 24 de fevereiro de 2013

Projeto ARTECURA

O Templo Escola Estrela da Manhã tem o prazer te lhe convidar a participar deste Projeto que visa reconectar a cada um de nós com as artes e através deste processo caminhar para a autocura. Venha conhecer este projeto.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

REENCARNAÇÃO QUANTICA COMPROVADA


As partículas quânticas - também chamadas de partículas subatômicas - têm comprovadamente comportamentos que parecem ser absolutamente impensáveis. Como elas podem se comportar tanto como partículas quanto como ondas, elas podem, por exemplo, estar em vários lugares ao mesmo tempo.
Como é que algo assim tão contra intuitivo pode ser a base para a construção do nosso mundo "clássico," onde as coisas se comportam como estamos acostumados, é uma questão ainda a ser respondida pela ciência.
A teoria atualmente aceita afirma que um objeto quântico pode estar em qualquer lugar dentre as possibilidades descritas por sua função de onda. Quando um cientista tenta medir essa onda/partícula, então ela imediatamente "colapsa", deixando de estar em qualquer lugar para estar apenas e tão somente naquele exato local onde a medição está sendo feita, comportando-se como se fosse um objeto clássico. Existe e manifesta-se tão somente para interagir com o "observador”!
E, para demonstrar que o mundo quântico pode ser ainda mais estranho, os físicos Andrew Jordan e Alexander Korotkov propuseram, em 2006, que seria possível "desmedir" - desfazer a medição - a onda/partícula, fazendo-a voltar ao seu exato estado quântico anterior, como se a medição não tivesse acontecido e, portanto, a partícula não tivesse sofrido qualquer alteração.
Agora, uma equipe da Universidade da Califórnia em Santa Barbara, nos Estados Unidos, conseguiu fazer esse experimento e comprovou a teoria. A experiência tem enorme importância para a física e tem grandes implicações sobre a utilização das teorias do mundo quântico para explicar questões de forma quase transcendental!
A nova teoria sugere que a fronteira entre o mundo quântico e o mundo clássico não é uma linha clara e bem definida como se pensava até agora. Em vez disso, os dados parecem demonstrar que essa fronteira é na verdade uma zona cinzenta, com uma amplitude ainda não conhecida, mas cujo tempo para ser cruzada é maior do que zero.

Reencarnação quântica
O pesquisador Nadav Katz e seus colegas, em um artigo que acaba de ser publicado no repositório arXiv, explicam como foram capazes até mesmo de "enfraquecer" a medição de uma partícula quântica, forçando apenas um colapso parcial - algo como um "estado de coma" de uma partícula quântica.

A seguir, relatam os pesquisadores, "[nós] desfizemos o dano que tínhamos feito," alterando certas propriedades da partícula e refazendo a medição. A partícula retornou ao seu estado quântico como se nada tivesse acontecido antes, ou seja, como se a primeira medição não tivesse sido feita.

Ressuscitando o gato de Schrodinger
No campo da física teórica, a nova descoberta coloca uma pitada adicional de "estranhice" no famoso "experimento" conhecido como gato de Schrodinger - um gato fechado em uma caixa contendo um frasco de veneno que estará aberto se uma partícula quântica estiver em um estado, e fechado se a partícula estiver em outro.
Em termos quânticos, o gato estará vivo e morto simultaneamente. Quando alguém abrir a caixa, porém - o equivalente a medir o estado quântico da partícula - a partícula colapsará e conheceremos o real estado do gato - vivo ou morto.
Agora que foi demonstrado que é possível reverter o estado da partícula, isso equivale a dizer que, estando o gato morto, poderá ser possível refazer o estado original da partícula e trazer de volta o gato à vida.

Criando realidades
Vários cientistas afirmam que, como a simples medição de uma partícula quântica afeta seu comportamento, de certa forma nós criamos a realidade à medida que interferimos com ela.
Katz, agora, afirma que a demonstração de que somos capazes de reverter o colapso da partícula quântica "nos diz que nós realmente não podemos assumir que qualquer medição crie a realidade porque é possível apagar os efeitos da medição e começar de novo."

Interpretações do mundo quântico
"Começar de novo" é uma questão que interessa a inúmeros teóricos - sem falar em todo um campo de literatura não-científica que floresce ao redor da "interpretação" das teorias do mundo quântico, tentando utilizá-las para descrever o mundo clássico.
Os físicos, contudo, continuam trabalhando na busca do entendimento das diferenças entre o mundo quântico e o mundo clássico, e de como um dá origem ao outro, sem transcendentalismos, mas com muita especulação bem fundamentada.
Andrew Jordan, por exemplo, um dos que propuseram a teoria que agora foi comprovada, acredita que a explicação poderá ser encontrada nas pesquisas de uma nova área chamada Nano física, que estuda problemas físicos fundamentais que ocorrem em dimensões que estão em um meio-termo entre os dois mundos.

Fonte:
Uncollapsing of a quantum state in a superconducting phase qubit arXiv
http://arxiv.org/abs/0806.3547

http://terapeutaquantico.blogspot.com.br/2011/04/fisica-quantica-reencarnacao-quantica.htm

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

RELIGIÃO: O QUE É E O PORQUÊ DAS DIFERENTES PRÁTICAS E RITUAIS


Sabendo que as práticas e rituais das diversas seitas e religiões existentes são completamente diferentes, nos pegamos com as seguintes questões:
 Quem tem as práticas e rituais mais acertados? Os católicos? Os protestantes? Os evangélicos? Os espíritas? Os umbandistas? Os candomblecistas?
 Quem é o Deus verdadeiro? Jeová? Alá? Olorum? Zambi?
Quem de nós ainda não se fez uma dessas perguntas um dia? Afinal, qual seguimento religioso é o mais correto? Podemos afirmar que, mesmo dentro dos templos de uma mesma religião, sempre há diversidades em suas práticas e rituais. Para entendermos um pouco o porquê dessas diferenças começaremos explicando o que é “RELIGIÃO”. Dentro do que se define como religião podemos encontrar muitas crenças e filosofias diferentes entre si, porém ainda assim é possível estabelecer uma característica em comum entre todas elas, que é o fato de todas possuírem um sistema em crenças no sobrenatural, geralmente envolvendo divindades ou deuses, e que também costumam possuir relatos sobre a origem do universo, da terra, do homem e sobre o que acontece após a morte. A idéia de religião, com muita freqüência, contempla que essas divindades ou seres superiores, que geralmente pertencem a um sistema hierárquico, teriam influência e o poder de determinação no destino do ser humano.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

O Passe Individual


As modalidades de passes são diversas, como diversas são as ondulações de fluidos transmitidas pelos médiuns aos diversos enfermos. O médium adestrado no exercício do amor e disciplinado pela Doutrina Espírita, recebe a intuição adequada para o tratamento do doente que requer a sua presença, sem nunca se esquecer de que o que se recebe de graça, de graça deverá ser doado.
       As escolas de médiuns existentes em toda parte, proliferando em muitos países são, pois, bênçãos de Deus para os iniciantes e mesmo para a doutrina a que pertence o aprendiz. Porém, quando pronto para o trabalho de doação, liberta-te da mecanização que pode escravizar os teus dons, e entrega-te à intuição divina com a divina força do amor e percebe a harmonia da natureza, disseminando vida em todos os rumos e paz em todas as dimensões.
       Cada pessoa é um mundo diferente com necessidades diversas. A nossa mente, trabalhando aberta, como mãos que pedem aos céus direção, possibilita-nos atender a todos na sua faixa de vida, oferecendo ambiente para os benfeitores espirituais operarem com proveito entre o médium e o doente.
        Os Espíritos doadores capazes de atrair fluidos e transformar energias de vários cambiantes, ao encontrarem uma mediunidade educada nos altos preceitos evangélicos, traçam planos e executam trabalhos com grande facilidade, produzindo frutos visíveis na área da cura para aqueles que sofrem, seja frente a frente ou a distâncias inacreditáveis. Prova disso se encontra no próprio Evangelho, onde Jesus curava com um simples "levanta-te e anda".
        Há médiuns que são capacitados para trabalhar somente com o seu fluido magnético, desde que não venham, por isso, a se encherem de vaidade. Eles podem buscar os fluidos no suprimento universal e transformá-los no amor, doando-os aos que padecem. Todavia, os olhos espirituais nunca se esquecem da presença de alguém para vigiar e manter à distância os perturbadores da ordem.
        O passista deve ser confiante nos poderes de Deus e na assistência dos guias espirituais, acrescentando seus valores da forma como os requisitos da doutrina pedem e induzem ao procedimento. Nunca deves pensar que és o melhor, pelas curas que são feitas com a tua ajuda. São muitas as mãos que trabalham em tudo o que realizas. Cultiva a humildade no que pensas e falas. As energias que te circundam são sensíveis aos teus sentimentos. O médium de cura começa a curar pela fala, que predispõe o enfermo à ação benéfica dos fluidos. Se os médicos descobrissem esta verdade, curariam muitas pessoas mesmo antes de administrarem os remédios. A palavra bem ordenada faz milagres.
        O médium curador deve obedecer à lei natural em sua alimentação do dia-a-dia. Comer para viver e nunca viver somente para se alimentar. A seleção dos alimentos fica por conta da consciência que vibra no Bem.
       O passe individual é uma doação direta de um para o outro e concreta na sua estrutura bioquímica. Quando estamos em plena harmonia com a vida universal, todas as nossas células vibram uníssonas na doação comum de vida para vida. Isso é Deus nos ensinando a amar! Isso é Cristo nos mostrando como amar!
       Quando fores chamado ao trabalho de cura, não te esqueças do preparo pela oração. A prece é feita de fios que nos ligam aos poderes maiores com segurança, e o que passa por eles, na forma de energia, é impulsionado pela fé. Isso mostra o quanto pode a confiança no Soberano Senhor e o quanto podemos realizar com Deus no coração.
       A regra geral que requer o curador é o ambiente sereno, onde predomina o silêncio. É bom que te abstenhas de formulários humanos, de apetrechos difíceis e de palavras especiais. A melhor fórmula é o coração em ritmo com o coração de Deus e os apetrechos podem ser músicas elevadas, caso seja possível, enquanto as palavras iniciais devem ser ditas como súplica ao Criador, para que entres em sintonia com a força divina que existe fora e dentro do teu coração. Nunca faças um passe sem que a alegria seja a flor do teu rosto. Analisa o enfermo, conversando com ele antes do tratamento, para que possas sentir do que ele carece e doar o que a fome do companheiro exigir. Se souberes preparar o enfermo psicologicamente antes do tratamento, na verdade te dizemos que a cura poderá ser imediata, quando não um grande alívio. A mente instintiva daquele que padece tem os mesmos poderes da de um santo, nas curas que opera. Só que a ele, o doente, falta o estímulo para gerar o que se gera espontaneamente no místico cheio de amor no coração. A natureza nos cede muitos meios de fazer o bem. Nós, os Espíritos encarnados e desencarnados, é que não compreendemos e nos desviamos, por ignorância, das correntes de luz que nos tocam, trazendo, em sua estrutura, a mensagem da saúde com o brilho da harmonia, a nos falar baixinho aos ouvidos: "Amai, que a felicidade é gerada pelo amor".
       Estuda a fisiologia do corpo, pois se fizeres isso com interesse de aprender, Deus te inspirará quanto à fisiologia da alma. A própria alma te induzirá ao conhecimento de vários corpos que ela usa e a vida presente em tudo, dar-te-á a sabedoria para usar os teus dons na perfeita cura de todo o agregado psicofísico.
       Muitos pedem, em orações continuadas e repetidas, o desenvolvimento da terceira visão para o tratamento de enfermos. As inteligências superiores estão te ouvindo, mas tens, primeiramente, de saber fazer uso desse dom, que depois será despertado no centro da tua vida. É caridade de Deus não haver o despertar de certos dons em determinadas criaturas. O Senhor espera o poço ficar pronto para a água aparecer, ou o aprendiz se instruir e se educar para ver a aparição do Mestre.
       Trabalha com o que tens, que Ele multiplicará, no campo das tuas intenções. Avança, que Deus sabe o que deve te pertencer. Não exijas do grande Soberano, pois nem sempre sabes que pedes.
       Se tens o dom de curar e te dispões a trabalhar com Ele, não olvides a renúncia, vigia a sensualidade e disciplina todos os teus impulsos inferiores, para que a luz de Deus possa fluir sem interrupção pelos canais da tua mente, para os corações que sofrem nos caminhos do mundo. Sê feliz, com a felicidade do Cristo.

(Segurança Mediúnica,
Cap 15, pág. 78)

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Últimas páginas


“Vejam! A mediunidade como instrumentação da vida surge em toda a parte. O lavrador é médium da colheita, a planta é o médium da frutificação e a flor é o médium do perfume. Em todos os lugares, damos e recebemos, filtrando os recursos que nos cercam e moldando-lhes a manifestação, segundo as nossas possibilidades.
Veja! Eis o carpinteiro, o médium de preciosas utilidades. Da devoção com que se consagra ao trabalho, nasce elevada percentagem de reconforto à Civilização.
Veja! Eis o escultor, o médium da obra-prima. A Arte é a mediunidade do Belo, em cujas realizações encontramos as sublimes visões do futuro que nos é reservado.
Veja! Eis os empregados da higiene pública, os varredores, valiosos médiuns da limpeza.
Veja! Eis o juiz, médium das leis...
Todos os homens em suas atividades, profissões e associações são instrumentos das forças a que se devotam. Produzem, de conformidade com os ideais superiores ou inferiores em que se inspiram, atraindo os elementos invisíveis que os rodeiam, conforme a natureza dos sentimentos e idéias de que se nutrem”. Portanto, cabe a cada ser zelar pelos bens que recebeu do Alto e agradecer sempre pelas inúmeras possibilidades que o Mestre nos oferta de sermos úteis.

LUIZ,André. Nos domínios da mediunidade. XAVIER, Francisco Cândido,  Ed. FEB., cap. 30, p. 281

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Quebrar Barreiras

NANÃ




DIA DA SEMANA

terça-feira

CORES

anil, branco e roxo

SÍMBOLOS

vassoura de palha, bastão de hastes de palmeira (Ibiri)

ELEMENTO

terra e água

PLANTAS

folha da fortuna, viuvinha (trapoeraba roxa ), samambaia, melão de São Caetano, manacá

ANIMAIS


MINERAL

terra (é mais velha que a descoberta dos metais), lodo.

COMIDA

efó, mungunzá, sarapatel, feijão com coco, pirão com batata roxa. Jaca.

BEBIDA

vinho branco

SINCRETISMO

Santa Ana (26.7 )

DOMÍNIO - os pântanos e a morte.
O QUE FAZ

cuida dos mortos enquanto seus corpos se decompõem no lodo, se preparando para formarem novos seres. Protege contra feitiços e perigos de morte.

QUEM É

a mais velha das mães d’água, a Avó dos Orixás e a Mãe dos Mortos.

CARACTERÍSTICAS

introvertida, austera, madura, protetora, mártir, rabugenta, vingativa, intrigante.

SAUDAÇÃO

Salubá!

ONDE RECEBE OFERENDAS

em local com ruínas ou pântano.

RISCOS DE SAÚDE

problemas de coração e circulação; saúde geral fraca.

PRESENTES PREDILETOS

velas, suas comidas e bebidas preferidas.

LENDAS:
(1)

Nanã era rainha de um povo e tinha poder sobre os mortos. Para roubar esse poder, Oxalá casou com ela, mas não ligava para a mulher. Então, Nanã fez um feitiço para ter um filho. Tudo aconteceu como ela queria mas, por causa do feitiço, o filho (Omolu ) nasceu todo deformado; horrorizada, Nanã jogou-o no mar para que morresse. Como castigo pela crueldade, quando Nanã engravidou de novo, Orumilá disse que o filho seria lindo mas se afastaria dela para correr mundo. E nasceu Oxumaré, que durante 6 meses vive no céu como o arco-íris, e nos outros 6 é uma cobra que se arrasta no chão.

(2)

Na aldeia chefiada por Nanã, quando alguém cometia um crime, era amarrado a uma árvore e então Nanã chamava os Eguns para assustá-lo. Ambicionando esse poder, Oxalá foi visitar Nanã e deu-lhe uma poção que fez com que ela se apaixonasse por ele. Nanã dividiu o reino com ele, mas proibiu sua entrada no Jardim dos Eguns. Mas Oxalá espionou-a e aprendeu o ritual de invocação dos mortos. Depois, disfarçando-se de mulher com as roupas de Nanã, foi ao jardim e ordenou aos Eguns que obedecessem "ao homem que vivia com ela "( ele mesmo). Quando Nanã descobriu o golpe, quis reagir mas, como estava apaixonada, acabou aceitando deixar o poder com o marido.

Fonte: Centro Espiritualista Miguel Arcanjo e Tenda Espírita Mamãe Oxum. Orixás

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Quaresma


Por Pai Ronaldo Linares

Quaresma é uma pratica católica de resguardo, dos quarenta dias que antecedem a sexta-feira santa e páscoa.

A princípio a igreja se mantinha de luto por quarenta dias, começando na Quarta-Feira de Cinzas.  Os altares e as capelas menores eram cobertos com panos roxos (Nana?).  Toda atividade artística alegre cessava e, os Terreiros que funcionavam escondidos, temendo represálias por serem descobertos, cessavam suas atividades.

Apesar disso e, considerando que, as atividades com os chamados Guias de Luz e com os Orixás estão paradas, valem-se disso os que trabalham nas sombras, os espíritos dos malignos, que aproveitam-se de estarem desprevenidos os homens bons para promoverem o mau.

A tradição de se fechar os Templos de Umbanda quando não havia liberdade de crença, não tem razão de ser no mundo atual.  Muito ao contrário, é nessa época que NÃO DEVEMOS PARAR, é nessa época em que a quimbanda maligna trabalha à vontade, que o Templo deve estar preparado para que, com o auxílio das Entidades de Luz, denunciar qualquer trabalho negativo que tenha sido feito para atrapalhar seus Filhos de Fé ou freqüentadores.

Atualmente, interromper os trabalhos do Templo na Quaresma é descabido, é ingenuidade, é desconhecer que os inimigos trabalham nas trevas e que, se não temos o Preto-Velho, o Caboclo ou qualquer entidade que possam nos avisar do mau feito, estaremos desprotegidos, descobertos, ou seja, nas mãos dos inimigos.

É preciso URGENTEMENTE esclarecer que a Quaresma não é Afro, é hebraico-européia, e que já não é preciso se esconder de ninguém, pois nossa Constituição nos assegura o direito à liberdade de crença e os padres já não podem mais nos queimar nas fogueiras da inquisição.

Por isso, vamos abrir nossos Templos de Umbanda na Quaresma e cuidar com amor dos nossos Filhos de Fé.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

LEI SECA E OS RITUAIS DE UMBANDA




Pai Guimaraes – www.temploestelaguia.com.br
http://www.temploestrelaguia.com.br/novo/index.php/pai-guimaraes/103-lei-seca-e-a-umbanda


lei-secaMuito tem se debatido sobre os perigos no transito, onde a bebida é uma dos fatores responsáveis por maior número de acidentes. Por conta disto e outras razões as leis estão cada vez mais severas e criam restrições para coibir a violência e morte. E agora a tolerância é Zero quanto a dosagem alcoólica.

Tal atitude já não era sem tempo. Não podemos ficar indiferentes a tantas vítimas por conta do uso indevido e em excesso e por conta disto famílias estão sendo destruídas. Meu apoio é total e quanto mais regida for melhor para todos nós.

Por outro lado, na comunidade Umbandista tenho visto pouca preocupação das nossas Lideranças em orientar nossos médiuns, filhos e até mesmo os assistidos quando o risco, que correm de serem multados e até presos por conta do uso das bebidas para pratica religiosa. Ainda que existam templos que aboliram da sua ritualística o uso do álcool, estas casas são exceções a regra. A grande maioria faz uso por necessidade e respeito a suas origens e devem ser respeitado nos seus direitos. 

Mas é importante frisar que uma entidade ao consumir o álcool faz uso das essências e fluidos, deixando no corpo material o bagaço, que o médium ainda que não sinta os efeitos da bebida, não quer dizer que se ele passar por um bafômetro ou exame de sangue poderá ser apontado um alto nível de dosagem alcoólica.

Uma entidade ainda que bem firme e manifestada em uma pessoa bem preparada, onde seu desenvolvimento foi através da lapidação e transformação interior, haverá o apontamento do álcool no sague e no teste fluídico, quando do exame no bafômetro.

Diante de tal realidade social e necessidade de seguir com suas atividades religiosas, só nos resta tomar os devidos cuidados e colocar em pratica procedimentos que possam proteger as pessoas, para que as mesmas não sofrerem constrangimento social.

Para tanto, recomendamos que da mesma forma que as entidades utilizam os canbonos para realizar suas atividades e terem segurança nas suas atividades, que os médiuns faça o uso de motoristas para se conduzirem para suas casas ao final de cada trabalho.

Não pense que estamos brincando ou criando uma situação de terror, muito pelo contrário. Não podemos deixar que tal situação venha criar constrangimento ou expor nossa religiosidade e nossa comunidade. Todo cuidado é pouco, pois ainda que, os médiuns bem preparados possam estar nas suas apitas condições, num possível acidente não haverá como se explicar.

É obrigação de todo Sacerdote orientar e ter certeza que seus médiuns para participarem dos trabalhos, onde haverá o consumo de bebidas alcoólicas, tenham transporte seguro para retornar a suas casas. Caso contrário os médiuns, sem apoio ou condição de transporte adequado, deverá ocupar outro tipo de função dentro do ritual.

Os assistidos devem ser orientados e esclarecidos, para que saibam que, ainda que haja pouco consumo, o mesmo não deverá dirigir ou deverá aguardar um tempo necessário, para que caso venha ser abordado em uma blitz não venha ser prejudicado. Um simples chocolate com recheio de licor acaba apontando excesso na dosagem alcoólica, ainda que possa ser resolvido, devemos evitar tais constrangimentos.
tn 620 600 bafometro lei seca 0402163


Caso tais cuidados não sejam adotados, com certeza os incautos e desavisados irão acabar colocando a culpa na casa, no dirigente e até mesmo nas entidades, afetando assim a imagem do coletivo. Os cuidados e orientações sobre a melhor conduta não é achando que na fé e na proteção das entidades que você não será abordado, multado e até preso por infringir as leias. CUIDADO!!!

Diante de tudo isto, os responsáveis e religiosos devem seguir com seus trabalhos normalmente, pois também não é certo privar a bebida das entidades por conta de certas limitações nas vida material. Não podemos ferir e mutilar nossas atividades, desrespeitado o que é fato e direito.

Ainda que os críticos, que pelo fato de não utilizam bebidas possam vim a público manifestar suas posições contrarias, desde já deixo um recado:

. " Não seja intolerante, preconceituoso e não discrimine seus irmãos fazendo contra os que utilizam as bebidas o mesmo que as pessoas de outras religiões e grupos fazem contra todos nós. Lembre-se na boca das pessoas participantes das religiões eletrônicas, somos todos adoradores de demônios e nossas casas são morada do mal. E tal julgamento0, não é por conta da bebida, cigarro, charuto ou outros elementos, mas sim, pelo simples fato de sermos diferentes e termos uma fé contraria a que eles tem. Ainda que tenhamos praticas diferentes, somos todos filhos de fé e Umbandistas.

Tomem cuidado, se informem, passem esta orientação a todos a sua volta, que tudo está seguro e ninguém terá do que se arrepender. SARAVÁ!

PAI GUIMARAES

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

DICAS EM MEDIUNIDADE


  • Seja o mais discreto possível.
  • Evite comentários pessoais em torno das faculdades de que seja portador.
  • Direta ou indiretamente, não provoque palavras elogiosas a você.
  • Não queira se antecipar à experiência que apenas o tempo lhe conferirá.
  • Confie na ação dos espíritos por seu intermédio, mas submeta tudo ao crivo da razão.
  • Não permaneça na expectativa de bons resultados sem trabalho perseverante.
  • Mesmo quando bem intencionados, acautele-se contra os bajuladores.
  • Vacine-se contra a vaidade, não admitindo qualquer situação que o coloque em evidência.
  • Não se afaste das atividades que, doutrinariamente, muitos consideram insignificantes.
  • Jamais reivindique privilégios.
  • Preocupe-se em dar exemplo de devotamento e amor à Causa.
  • Eleja na prática da Caridade o seu ponto de sintonia contínua com os Planos Mais Altos.
  • Aprenda a ouvir mais do que falar.
  • Tenha sempre uma palavra de otimismo em seus lábios.
  • Não condicione a sua presença na tarefa, fazendo com que a sua opinião prevaleça sobre as demais.
  • Fuja de exercer domínio sobre quem quer que seja.
  • Não ponha palavras suas na boca dos espíritos.
  • Convença-se de que as Trevas possuem mil maneiras para fazê-lo cair.
  • Toda vigilância de sua parte ainda é pouca.
  • Quem aceita o primeiro suborno, começa a se vender por inteiro.
  • Escolha caminhar entre pontos de referência que, realmente, possam lhe dar segurança na jornada.
  • Não se considere completamente imune à fascinação.
  • Em favor de seu equilíbrio mental, não ignore a sua condição de mero instrumento.
  • Estude, mas não para mostrar que sabe e, sim, para que melhor avalie o tamanho de sua ignorância da Verdade.
  • Com a sua condição de médium, não atropele a sua condição de espírita.
  • O médium que mais recebe é aquele que mais doa.
  • Faça, a sós, as preces que você costuma fazer em público.
  • Dignifique o seu lar e a sua família.
  • Não olvide que ninguém é melhor médium do que pessoa.
  • O alicerce do edifício da mediunidade chama-se caráter.

Livro:  Ao Médium Principiante
          Carlos A. Baccelli, pelo Espírito Spartaco Ghilardi
          LEEPP – Livraria Espírita Edições Pedro e Paulo 

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Mediunidade Iluminada


Progredir na mediunidade todos desejam, mas o avanço nos caminhos da iluminação traz dificuldades enormes no transe do aperfeiçoamento. Todo ser humano tem o seu calvário, sem lhe faltar a cruz nos próprios ombros, mas raros se deixam crucificar para despertar Cristo no coração. A mediunidade tem de brilhar nas dificuldades da vida, caminhando para sua definitiva libertação.
O que chamamos de mediunidade iluminada é aquela que nunca esquece o Sermão da Montanha, proferido por Nosso Senhor Jesus Cristo: o das bem-aventuranças.
Nunca é demais repetir as palavras de ouro do Evangelho, Mateus, 5,1:12: Vendo Jesus a multidão, subiu ao monte, e como se assentasse, aproximaram-se os Seus discípulos e Ele passou a ensinar-lhes, dizendo: Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.
Jesus subiu ao monte com a multidão que O acompanhavam mostrando, no silêncio da Sua presença, que o acesso ao céu exige sacrifício, o esforço de cada um é indispensável e, quando testaram Suas forças no empenho de ouvir-Lhe a palavra, Ele passa a dizer do gozo espiritual dos humildes de espírito.
O médium consciente de seus deveres espirituais não para somente na humildade dos gestos que a inteligência estuda para mostrar aos que o cercam. Ele vai mais além, passando a dominar todos os seus instintos, que são muitos, educando-os na escola do amor e da caridade, nos moldes dos ensinamentos evangélicos, no sentido de que a sua mediunidade possa cintilar como estrela nos céus da consciência. Essa é a verdadeira humildade de espírito. Essa é a verdadeira bem-aventurança alcançada por uma humildade que a sabedoria concebeu com a participação do amor.
Prossegue o Mestre na Sua fala, desta forma: Bem-aventurados os que choram, que serão consolados.
Os que choram por arrependimento e que não pretendem mais errar, os que conheceram e seguiram os caminhos do aperfeiçoamento espiritual serão consolados pelos benfeitores divinos, onde quer que estejam, porque Deus é justiça na feição do próprio amor. Os filhos, quando pedem pela palavra da renovação, serão todos atendidos por mãos invisíveis que trabalham em nome da luz. Eis aí o caminho do medianeiro, para que sua missão possa dourar a sua vida.
O Filho do homem prossegue na Sua fala, anunciando: Bem aventurados os mansos, porque herdarão a Terra.
A mansidão evangélica é o ponto alto da elevação dos sentimentos, onde germina a bondade testada diuturnamente na vivência com os semelhantes. Os mansos são criaturas de luz, que servem sem perder tempo com exigências ilusórias. E o Mestre nos diz que eles herdarão a Terra, herança futura que somente será concedida às pessoas renovadas nos sentimentos, onde o coração seja um sol e a cabeça um ninho de luz do entendimento. O médium em Cristo deve ser um manso. A voz do Senhor continua, assim: Bem-aventurados os que têm sede e fome de justiça, porque serão fartos. Certamente que quem tem fome e sede de justiça conhecerá, um dia, a lei da justiça divina, saciando lhe o sentimento que se equilibrará na própria vida.
E o Nazareno prossegue com ponderação e sabedoria: Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.
Eis a essência das Suas palavras, focalizando antes a justiça e seu valor, não se esquecendo do amor como misericórdia. Depois acrescenta que os limpos de coração verão a Deus. Quando o coração se liberta das impurezas inferiores, começa a sentir outro mundo, o mundo da verdade, e passa a ver Deus em outra dimensão, a dimensão do próprio amor.
O médium iluminado, que fez todos os esforços para sentir e viver o Sermão da Montanha, é misericordioso e está constantemente em comunicação com os Espíritos nobres radicados na atmosfera da Terra, para ajudar os homens.
 A voz do Cristo continua: Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. O intermediário dos Espíritos deve ser pacificador. Onde fores chamados a servir, pacifica! ... pacifica! ... pacifica. . . Onde não couber a palavra, pacifica pelo exemplo, mas pacifica! Caso sejas perseguido, continua pacificando, pois serás chamado filho da luz e encontrarás o reino de Deus com mais facilidade dentro do teu próprio peito.
E Jesus prossegue ensinando, dizendo: Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem e vos perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus, pois assim perseguiram os profetas que viveram antes de vós.
O médium é, muitas vezes, testado, perseguido, injuriado e caluniado, mas será bem-aventurado se suportar tudo com coragem e discernimento, perdoando sempre. Regozija e exulta, porque quem sofre tranquilamente pela verdade, recebe como prêmio a tranquilidade de consciência. Não deves blasfemar nem entristecer-te, para que possas receber o prêmio de uma mediunidade iluminada, matizada de flores que o Bem alcança nas asas do Amor.

(Segurança Mediúnica,
Cap 27, pág. 128)

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Não somos ilhas, somos irmãos, somos cristãos.


Na vida nos perguntamos muitas vezes o que estamos fazendo.
Ou ainda, corremos o risco de nos esquecermos de nos questionarmos.
E assim, acabamos por viver de forma passiva, sem nos darmos conta que somos mensageiros de uma nova mensagem:
O AMOR
Nos perdemos, nos esquecemos, nos encontramos, nos lembramos, mas sempre buscamos.
O que seria este algo?
A luta se inicia, precisamos nos conhecer.
Precisamos saber quem realmente somos.
Através da luta pela reforma intima e pela utilização realmente construtiva da mediunidade como mecanismo de transformação de nosso mundo
Esta luta se trava em nossos corações, em nossas mentes, em nosso espírito.
Podemos sentir que os Irmãos que sempre nos acompanharam estão ao nosso lado e nos dão as mãos neste momento.
Juntos conseguiremos desbravar as fronteiras de nosso inconsciente e nos redescobrirmos.
Sentiremos o universo pulsando como sendo todo um, e um todo só.
Conseguiremos sentir Jesus, sentir seu amor...
Agora necessitamos transmitir essa mensagem, pois não mais nos revoltaremos, e prontos, então, estaremos para o trabalho.
Já estamos nos conhecendo, já estamos em fraternidade, mas as dificuldades aparecem, os amigos muitas vezes se rebelam contra nossos propósitos, mas vem a voz de nossos irmãos espirituais a nos falar:
FÉ CORAGEM, PERSEVERANÇA, LUZ
ESTAMOS AO TEU LADO, JUNTOS IREMOS CONSEGUIR
Não somos ilhas, somos irmãos, somos cristãos.
Junto ao Mestre estaremos lutando, não pela redenção do mundo, mas sim, pela oportunidade de aprendermos a nos amarmos de forma sublime.
Dificuldades continuarão a existir.
Mas não mais nos sentiremos sós.
Os véus da espiritualidade não mais existirão
Os canais estarão abertos.
Sintam. Sintam
Sejam parte desta energia.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Velas na Umbanda


Só mesmo o preconceito, FILHO PREFERIDO DA IGNORÂNCIA, pode querer afastar do conhecimento espiritual ideias como essa na publicidade e outras tantas que nasceram no ventre do espiritualismo.
Preconceito é orgulho.