quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mensagens Recebidas no Trabalho de ArteCura de 19.06.12

"Quatro dias e quatro noites nas águas tempestuosas do oceano trouxeram a certeza de que a expedição chegara ao fim.
Meus sonhos posso dizer que foram realizados, me senti completo, inteiro, eu mesmo e a presença de Deus era única. Mas alguma coisa ainda me incomodava. A família que me apoiara, agora estava distante, e em ali, em meio a tudo e sem nada. É bem difícil entender a natureza do mundo, das pessoas, das coisas. Busquei sempre satisfazer minhas vontades, as vontades de minha família comprei com dinheiro. Fui um homem que sentiu prazer em estar vivo. Acertei algumas vezes e falhei noutras. Seguindo sempre a direção de que "NAVEGAR É PRECISO". A frase mais bem dita de todas épocas.
E assim fiz da minha vida uma navegação. Não couberam no barco aqueles que amava. Mas por me amar mais do que tudo quando meu veleiro afundou, só trouxe mágoa, ressentimentos e tristezas daqueles que abandonei.
Há diferentes maneiras de abandonar alguém.
Uma delas é pensar que está fazendo de tudo por alguém, quando você percebe que ela não é mais ela, passa a ser aquilo que você quer fazer dela, enfim, a manipulação faz com que os outros se sintam abandonados por eles próprios.
Já outra maneira, ainda na vertente do egocentrismo, é só fazer o que lhe dá prazer sem ao menos olhar para trás, é sempre a outra pessoa que faz a caridade de apoiar seus planos.
Existe também a mais perigosa de todas, o de se fazer abandonado. Fechando as portas do seu mundo porque as pessoas não servem para habitá-lo. É sempre regado a chantagem, é sempre um jogo para estar sozinho. Assim eu fiz com a minha vida. Entendendo que meus familiares e amigos não serviam, ou não eram bons o suficiente para a minha organização, me lancei a viagens, dizendo estar a disposição do desenvolvimento da humanidade. E hoje sofro a ausência daqueles os quais deixei no porto a me esperar.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Do lado de cá temos chance de pensar e nos reencontrar. Sempre somos amparados, auxiliados e tratados.
O tempo é sempre amigo nestes momentos.
Hoje venho a este grupo trazer minha experiência para que agreguem aos tratamentos psicológicos dos pacientes.
Que  a força das mares tragam todos os alimentos espirituais e materiais.

J
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário