segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Choque vibratório


O chamado choque vibratório é a súbita alteração de energias sentidas pelos nossos sentidos espírituais, ao mudarmos de uma situação (vibratória) para outra, de forma brusca. Poderia ser comparado a um choque anafilático no corpo físico.
Isso se mostra bem nítido em determinados atendimentos efetuados nos terreiros. Algumas pessoas atendidas passam mal, suam frio, tremem, tem taquicardia, sensação de desmaio, assim que iniciam as limpezas energéticas. Ou seja, estavam tão acostumados às vibrações pesadas e energias densas grudadas em seu corpo, que quando retiradas, ressentem-se muito. Isso dura, até que acostumem-se às novas e sutis vibrações.
Da mesma forma, quando estamos “zen” e acontece um incidente, um susto grande, um colapso, decaímos energeticamente de forma brusca e podemos até desencarnar, na pior das hipóteses. ( no caso de cardíacos )
Porém a reação é individual e vai ter ressonância em determinados centros de força ou em determinada parte do agregado que compõe o “corpo” da pessoa, somatizando de imediato no físico. Poderá ter dor de barriga, vômito, diarréia, etc. Em alguns, baixa a imunidade adquirindo certos tipos de infecções como tosse, gripe, etc. Mas ainda há quem sinta-se extremamente incomodados ao receber essa energia mais sutil que vem se chocar com a densidade na qual estava emaranhado e surta de imediato. Fica grosseiro, agressivo, nervoso e perde a linha, literalmente. O que deveria harmonizar, vai incomodar.
Isso é muito comum na Umbanda, entre os médiuns. Quando estão desarmonizados, desequilibrados ou vibrando fora da proposta da egrégora que o acolhe, ao receber algum trabalho especial ou mesmo estando numa gira, onde as vibrações são mais elevadas, podem sofrer esses choques de forma bem acentuada. E passam mal, surtando com reações inesperadas.
Conforme o tipo de vibração baixa a que estiver aliado, vai se ser a sua reação. Se a desarmonia estiver nos chakras inferiores, como no básico por exemplo, ( ligado ao sexo) certamente vai afetar o lado material, ou ficará violento, ou sentirá dores ou forte mal estar nos órgãos relacionados ao sexo ou nos membros inferiores ( pernas e pés)
Se no chakra umbilical, ( ligado às emoções) vai ter desarranjos e ou vômitos, dores intestinais ou estomacais e sentirá muita tristeza, se acentuarão os medos e inseguranças.
Então, meus irmãos umbandistas, vigiai! Alerta ligado!
Se ao receberam boas energias ficarem bem, ótimo! Se alguns passarem mal, cuidado. Busquem rever o que está acontecendo nas suas vibrações, pois não é, nem o trabalho, nem os trabalhadores e muito menos as entidades os culpados. Alguma coisa está errado com você mesmo. E aproveite o indicativo, para buscar se tratar e curar isso de vez!
A evolução é um caminho individual, mas inexorável! Ela se dará sempre, seja pelo amor ou pela dor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário