quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Desenvolver ou não desenvolver a Mediunidade?


Ao longo de aproximadamente cinco anos trabalhando como Pai Pequeno no Colégio de Umbanda Sagrada Pena Branca onde meu Pai Alexandre Cumino me confiou o comando um dia por semana para a pratica do desenvolvimento mediúnico em parte de sua grande corrente de Médiuns trabalhadores em desenvolvimento, aprendi muitas lições de vida que hoje, no  Templo em que eu e minha esposa Gisele fundamos, são integralmente vivenciadas para que todos os que queiram ter uma experiência de desenvolver-se como médium de Umbanda possam ter o máximo de conhecimentos acerca de nossa religião e também a abertura de todas as suas faculdades mediunicas para que possam entrar em contato com seu mundo espiritual dentro de nossa amada Religião.
Mas sempre fica uma pergunta no ar.
Até que ponto um curso de desenvolvimento mediunico é importante? Pois, a partir do momento em que um Guia incorpora no médium, ele passa toda a sua sabedoria e o ensina como proceder dentro de nossa religião.
Eu penso da seguinte forma:
Na vida, desde que nascemos neste plano, a evolução é constante e a cada dia lutamos para aprender a falar, andar, comer, ler, correr, desviar de obstáculos, dirigir, andar de bicicleta, nos exercitar para fortalecer os músculos, aprender outras línguas para que possamos abrir novas possibilidades de emprego e assim por diante.
Em todos os casos, na verdade, só dependemos de nossa força de vontade e tomada de decisão para seguirmos em frente e melhorarmos a cada dia nossa caminhada nesta encarnação. É certo que muitas decisões são também tomadas instintivamente, porém, sem nossa vontade de evoluir e melhorar, nenhuma decisão ou pretensão é capaz de mudar nossas vidas.
Podemos decidir algo mas não colocar em pratica o que almejamos, e ai, se torna apenas uma intenção e não uma decisão. Quando realmente decidimos, tomamos para nós a responsabilidade de adquirir todos os meios necessários para que possamos nos fortalecer e evoluir seja em qual campo for em nossas vidas.
Mediunicamente falando, essa tomada de decisão faz toda a diferença.
Buscar auxilio em sua jornada mediunica é entender que na espiritualidade devemos também tomar como decisão pontual a melhoria e o desenvolvimento de nossas faculdades espirituais para que possamos realizar um trabalho com confiança e retidão.
O curso de desenvolvimento mediunico é exatamente a ferramenta que o médium iniciante pode usar para melhorar, fortalecer ou até mesmo se iniciar no caminho espiritual umbandista.
Nossos Guias, Mestres e Mentores nos auxiliarão com certeza, porém, se o Médium de Umbanda não entender que este trabalho é um trabalho conjunto e que se ele caminhar no sentido de se preparar e se fortalecer para que juntos, guias e médiuns possam realizar um trabalho harmônico e uniforme, este caminho fica muito mais difícil tanto para o médium que se enfraquece dentro da religião e só vai ao Templo para incorporar, como para os guias que não conseguem atuar em toda sua plenitude e trabalha conforme a limitação de seu filho.
Também é importante ressaltar que o desenvolvimento não é apenas para médiuns incorporantes ou seja, que incorporam espíritos guias.
O desenvolvimento  mediunico também é para toda a pessoa que tem na Religião de Umbanda um caminho de amor  a Deus e aos nossos amados Orixás.
Um trabalho de Umbanda é composto de uma corrente mediunica onde muitas pessoas fazem várias tarefas para um bom andamento dos trabalhos de atendimento e todas as tarefas são de suma importancia. Por tanto, o curso de desenvolvimento também deve ensinar a quem não incorpora como deve fazer suas tarefas dentro de seu Templo, produzindo assim um ótimo trabalho em sua religião.
Conheça nossa religião de forma teórica e prática, faça Desenvolvimento Mediunico.

Por Sacerdote Marcel Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário