quarta-feira, 16 de outubro de 2013

EFICÁCIA DOS TRABALHOS NA UMBANDA…



Namastê prezados irmãos.
Ando lendo muito sobre Jung, Sri Aurobindo, filosofia indiana e como sempre, tento trazer pra dentro da Umbanda, já fui criticado por isso, mas acredito que Religião nada mais é que galhos de uma mesma árvore, fragmentos de um mesmo espelho, mas para cada qual é dado conforme seu conhecimento, se prestar atenção e traçar as devidas analogias, as semelhanças saltarão aos seus olhos. Tudo tem o seu lado, tudo tem a sua própria verdade, e aqui, me deparei com muitas coisas que ando lendo dentro da Umbanda sobre maldade e magos negros.
Como místico, eu me nego a acreditar no Senhor das Trevas, na Encarnação da Maldade, como diz em Isaías 45:7, “Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.”. Acho que o Diabo é uma forma que a Igreja encontrou de ganhar dinheiro, mas isso é assunto para outra hora.
A maldade nada mais é que fruto da Ignorância, não existe o Mal como denotam, existe a ausência de Conhecimento, o Bem e o Mal é muito relativo, mas o Mal é a referência para distinguirmos o que é bom. O que é Mal para você, para mim pode não ser e assim por diante.
Ouço muito sobre amarração, trabalhos de Magia Negra, a Pessoa estar com a vida “presa” devido a certos problemas, prestem atenção no que eu direi, porque para muitos isso é falácia, para mim é uma Verdade Constatada, todo trabalho negativo, se é que existe, ele parte dos seus próprios pensamentos. Existe algo chamado “Efeito Placebo” que será discutido nos próximos posts, mas vou dar uma “palhinha” agora. Isso é mais do que comprovado, o poder da crença, de crer em algo, como as coisas se transformam, o poder da Fé, de acreditar de forma exacerbada. Já foram realizadas muitas pesquisas em pacientes que foram curados com pílulas de açúcar e foi dito a eles que era o próprio remédio, nossa mente humana é fantástica, e justamente por ter essa complexidade, nos coloca em várias arapucas.
É muito comum em centros, principalmente aqueles que utilizam da religião para adquirir dinheiro, utiliza desses recursos de imposição de medo, e obviamente o consulente, já no desespero e no limiar da ignorância fica suscetível a acreditar em tudo o que é dito, com isso, surgem os trabalhos de amarração, você está com a vida amarrada, trabalho feito e tudo mais, e com isso, ainda cita nomes, isso é um trabalho de Tranca-Rua da sua madrinha, isso é um trabalho de Capa Preta do seu irmão e assim vai. Minha opinião: IGNOMÍNIA!!!
Meus caros senhores, eu mesmo já ouvi várias vezes sobre esse tipo de trabalho, existe sim, eu já vi, mas muitos dos casos, o filho nem com isso está, mas muitos dirigentes precisam de dinheiro ou autoafirmação, para isso, vamos culpar os demônios, assim como muitas igrejas evangélicas o fazem. Tem Igreja que se fala mais no Inimigo do que Deus, e assim caminhamos na penumbra da Ignorância.
Muitos outros dirigentes pedem uma lista enorme, já vi filhos me falarem que a compra do ebó custou quase R$ 1000,00. Aí passa ovo, passa galinha, passa um monte de coisas, vamos fantasiar né pessoas?
Já falei a todos vocês aqui, a Força de Vontade é a Energia Divina sendo evocada em seu estado consciente, a Força de Vontade, a Perseverança são elementos preponderantes para a solução de qualquer problema. O ebó nada mais é que uma forma de materializar a sua fé, infelizmente, nós precisamos disso, porque infelizmente, a única percepção que evoluímos é a visual, e como já me disse uma vez um mestre, os Olhos da Carne traem, aprenda a ver com os Olhos Frontais, os Olhos do Coração, e é nesse preambulo que ficamos reféns de elementos ritualísticos.
Uma vez uma entidade me disse: É muito mais fácil curar alguém com a fumaça do cachimbo e com o batimento de folhas a curar com o Dom da Palavra e da Verdade. Essa afirmação corrobora com o que eu digo, muitas coisas são utilizadas apenas como meios condutores da fé de vocês, muitas entidades nem precisam fumar, nem precisam de nada, mas para que o trabalho seja bem executado, vocês precisam acreditar,  e para acreditar, infelizmente precisamos ver.
Não estou dizendo que esses tipos de trabalhos são única e exclusivamente para isso, longe de mim, mas muitas vezes não seria preciso se vocês acreditassem mais no Poder de Cada um de vocês. Voltando ao assunto do ebó, gastar R$ 1000,00 em comida + R$ 1000,00 da mão do babalaô para se limpar? Não estamos vivendo mais na era das cavernas, estamos em uma época atualizada, onde a disseminação de informação é propagada quase que instantaneamente, eu afirmo veementemente que um trabalho de ebó que você desembolsa quase R$ 1000,00 pode ser facilmente resolvido com um passe, com qualquer tipo de terapia alternativa. Volto a enfatizar, não estou diminuindo o poder dos cristais, o pito dos caboclos, da energia das flores, do aroma de muitas ervas, isso existe e é eficaz sim, mas nem sempre é necessário.
Ilustrando a ideia, tem muita gente que ao invés de matar a mosca com um mata-mosca, prefere atingí-la com um canhão, alguns ainda, prefere usar um míssil, e ainda alguns para adquirir mais dinheiro, usa uma bomba nuclear. Nem sempre o problema é grave como se imagina, e na esmagadora maioria dos casos, parte do próprio estado de espírito do consulente. Muitos dizem: Você tá com encosto, precisa fazer um trabalho para tirar, MAS LEMBRE-SE, quem vibrou para atraí-lo ao seu LADO foi VOCÊ e SOMENTE VOCÊ! É aquele papo de sempre, somos uma antena, e podemos sintonizar qualquer tipo de rádio, vai depender do seu estado de espírito, e é aí que mora o Perigo.
Volto a dizer, não existe o MAL e sim a IGNORÂNCIA, e o principal culpado por qualquer miasma astral, seja uma culpa direta ou indireta, é você!
A maioria dos problemas que me aparecem são de irmãos desesperados, que estão dispostos a qualquer coisa para obter a ajuda, a Paz de Espírito que precisam, muitos me falaram que já recorreram a todos os artifícios possíveis e não conseguiram obter o que desejam, já venderam até bens para pagar babalaôs para sair dessa angústia e nada.
Não adianta buscar fora algo que você tem Dentro: A Sabedoria e a Felicidade.
Antes de precisarem de ajuda, antes de gritarem ao mundo e demonstrar fraqueza para aqueles que não merecem a sua confiança, se apegue com o seu Eu Superior, Ore, mentalize, escute o seu próprio silêncio, uma vez me disseram: Orar, Rezar é Falar com Deus, Meditar, é Ouví-lo, todos nós somos portadores de nossas próprias soluções, basta deixar a angústia de lado e aprender a ouvir teu próprio espírito.
Você é a Própria Centelha da Manifestação Divina, e como eu sempre digo, a limitação é algo da própria cabeça de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário