quinta-feira, 26 de abril de 2012

MEREÇA SER FELIZ


Ermance Dufaux

Onde há a presença de Deus haverá a possibilidade de vicejar a felicidade. Ora, sendo assim, em todo lugar do universo será possível ser feliz.

O homem, por sua natureza, existe para alcançar a felicidade. Ela lhe é inerente. Todo ser humano tem, pois, como destino, ser feliz. Dentro deste contexto, todos nós somos convidados para nos superarmos e provarmos a nossa estirpe   divina.

A felicidade, porém, não se alcança de sobressaltos, ao contrário, é construída ao longo do tempo onde são provados, passo a passo, o que precisamos preencher interiormente para evoluir.

A felicidade se obtém a todo custo. Não há aquele que não seja alçado por ela. Pode demorar para uns, pode chegar mais rapidamente para outros, mas ela é inevitável. Não há como fugir dela. A sua conquista dura mais para aquele que não se permite ser feliz, em última instância, para aquele que adia o seu autoconhecimento.

Ser feliz é uma propensão natural do ser, mas requer esforço contínuo para adquiri-la. Você merece ser feliz. Não lhe foi reservado pelo Criador a tristeza nem o sofrimento. Você não é filho da dor, mas da Felicidade por Excelência.

Faça por merecê-la. Conquiste-a no seu íntimo. Supere-se, todo dia, na direção da luz. Conquiste-a agora. Não adie o momento que lhe é reservado para o seu crescimento interior. Faça por merecê-la já. Não a adie como no passado. Refaça seus caminhos urgentemente e permita-se a renovação interior. Esta conquista é intransferível. Somente você poderá conquistá-la e ninguém mais por você.

Onde quer que esteja, sem perspectivas até de viver, lembra que o Pai não o criou para a autodestruição, mas para reconstruir-se permanentemente.

Onde quer que esteja, permita ao Criador usá-lo para a construção da felicidade. Felicidade que não se consegue isoladamente. Felicidade, para ser felicidade, necessita ser uma construção coletiva.

Faça-se feliz. Deixe de lado as manias que lhe atrasam no caminho evolutivo. Desgarre-se de tudo que lhe entrava o progresso. A felicidade lhe pertence.

O homem para ser feliz necessita se autoconhecer, se autodescobrir e tomar a atitude definitiva da mudança interior. Mereça ser feliz a começar pelos seus pensamentos. Modifique-os. Reintroduza na sua mente novos padrões vibratórios   sem os quais nada acontecerá. Ao mudar a sua inclinação mental possibilitará a mudança de suas atitudes. Somente consegue ser feliz quem a exercita no seu cotidiano.

Seja feliz a começar pela mente. Corrija seus erros. Altere suas atitudes e conduza a sua vida em equilíbrio. Não há outro modo de alcançá-la.

Ao perceber a magnitude que você é, redobrará as suas forças em direção ao Alto e, consciente de suas responsabilidades maiores, refará o seu caminho. Caminho que não há outro a não ser pela prática irrestrita do amor a todas as criaturas.

Ame. Somente por esta via a felicidade chegará até você.

Ame agora. Ame imediatamente. Reconduza o caminho de sua vida para a prática do amor, e aí, neste dia, sem que perceba, encontrará a felicidade.

Mereça ser feliz. É isto que aguarda os Céus.

Mereça ser feliz. O momento é este, não deixe para depois. Mereça ser feliz. O amor, que guarda mil surpresas em sua revelação, se faz maior, quando, no íntimo, sente-se um prazer indefinível. É a felicidade invadindo seu ser. Mais do que ontem, você tem hoje o convite maior. Aceite-se como é e, pouco a pouco, desvende o novo ser que habita em você. Descubra-se como ser divino e, ao exercer a sua natureza, haverá de levar a felicidade a todos que o rodeia. O momento é agora.
Mereça, urgentemente, ser feliz.

Texto recebido por Carlos Pereira, por ocasião da abertura do 12º FORESPE, em 5 de novembro de 2004



Nenhum comentário:

Postar um comentário