segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Momentos de sustentação e transformação


Quando acordamos em um belo domingo e recebemos a noticia de uma tragédia como a ocorrida em Santa Maria/RS no último dia 27/01 somos tomados por uma comoção, um sentimento comum invade nosso ser.
Sentimos a perda de irmãos que nem ao mesmo conhecemos,  sentimos a dor das famílias que foram rompidas, dos sonhos desfeitos.
São momentos difíceis para os que vivenciam a experiência da tragédia como para todos que estão acompanhando. Contudo se faz fundamental para nós, que assistimos de longe, manter um padrão mental equilibrado e direcionado ao trabalho edificante.
Ficar visualizando as cenas da tragédia, compartilhar fotos, depoimentos, ficar falando que “poderia” ou “deveria” não são atitudes adequadas para os Soldados do Cristo, deixemos que as autoridades competentes assumam as suas funções, mas nós podemos amparar em vibrações, em amor, em sentimento aqueles que partiram, aqueles que sofreram traumas no episódio, aquelas famílias que ficaram, este é o papel do verdadeiro Cristão, seja ele católico, neopentecostal, espirita, umbandista enfim... a cada um conforme sua crença, seu modo, sua forma.
Vamos olhar as oportunidades, as graças, as chances que foram lançadas para todos. Sabemos que estamos vivendo em um momento de transição e grandes comoções serão abatidas sobre todos, mas também sabemos que podemos fazer o BEM, podemos purificar a psicosfera de dor e desolação que se abateu sobre a cidade de Santa Maria ao invés de alimenta-la.
Vamos fazer a nossa parte, lembrando que pensamento, palavras, gestos e sentimentos são ferramentas potentes para a construção de algo melhor.
Contamos com a participação de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário