terça-feira, 22 de maio de 2012

Provações de um Médium


É, vida de médium não é fácil mesmo.
Estive pensando sobre a vida de médium. É certo e sabido que todos somos médiuns, mas quando aceitamos o convite de trabalhar na espiritualidade, a visão que temos sobre o assunto por vezes muda.
Sempre achei que ser médium era o máximo, incorporar, dar recados, receber essa ou aquela entidade… Eu seria o cara. rsrsrs
Mas descobri que não é tão simples assim. Quando aceitamos o convite e adentramos ao campo santo, tudo se modifica, pois deixamos de ter aquela visão “romântica” e passamos a entender qual a finalidade, o objetivo que é a CARIDADE.
Eis uma coisa difícil. A quem diga que é fácil, mas me desculpe, eu discordo.
Prestar a caridade envolve muita coisa, não simplesmente ajudar da forma que pode ao seu semelhante. É necessário uma boa dose de paciência, humildade, resignação e desprendimento.
Dar um prato de comida para um necessitado, dar esmola no semáforo é muito fácil, pois na maioria das vezes as pessoas agradecem e somem.
Difícil é você ajudar quem não conhece, dedicar tempo, carinho e atenção, dar conselhos e depois de tudo isso, essa pessoa ainda sai falando mal de você, que não ajudou, etc.
Na verdade acredito que isso acontece pois essas pessoas não entendem o nosso papel, não sabem como as coisas funcionam.
Mas independente disso, temos que saber que não podemos ajudar alguém esperando algo em troca, mesmo que seja um agradecimento, senão não seria caridade.
Temos que ter resignação para aceitar e humildade para interiorizar o acontecimento e buscar saber se não foi você quem causou isso, com alguma palavra dita errada, com algum gesto incorreto.
E pensar que ainda escolhemos nossa mediunidade antes de encarnarmos…. Eita nóis!!!!
Abraços fraternos.
P.J.

Nenhum comentário:

Postar um comentário