quarta-feira, 2 de maio de 2012

Que tipo de trabalho você executa na Terra?

Em uma entrevista que estou fazendo com Ferreira, um ex-mago negro que agora trabalha no bem, eu perguntei e ele respondeu:

Que tipo de trabalho você executa na Terra?


Vamos às favelas na tentativa de educar os traficantes oferecendo-lhes novas opções de vida, entramos nos tribunais, congressos e órgãos públicos para desarmar as corruptelas em andamento e tentar retirar os usurpadores do caminho da desonestidade, adentramos os pátios infernais das penitenciárias para serviços complexos de interferência do bem, avançamos nas visitações a hospitais psiquiátricos para reerguer mentes tombadas no desequilíbrio, visitamos as zonas de meretrício em busca de amparo às vitimas da miséria moral, entramos em motéis para diluir encontros de luxuria que terminariam em morte, passamos pelos salões de jogatina para sossegar almas atormentadas pela fantasia, penetramos em lares à beira do colapso interpessoal para acalmar os ânimos, socorremos as pessoas na solidão, os perturbados com a idéia do auto-extermínio, atenuamos dores de quem está prestes à loucura, esforçamos para livrar corações atolados no fanatismo e na vida ambiciosa.
Servimos indistintamente de nações ou credos.
Convivemos com muçulmanos, fundamentalistas, judeus, protestantes, ricos e pobres. O intercâmbio de almas nesse sentido entre o Brasil e os demais países do mundo é muito mais intenso por aqui, tanto no aspecto cultural como espiritual. O mundo do lado de cá já acordou para o tesouro de fé no povo brasileiro e para o valor dos conceitos do Espiritismo aplicado. Não encontram em outro lugar no planeta tanto acesso ao mundo físico, quanto aqui. Seja por médiuns conscientes ou pelas expressões da fé natural do povo, com a qual ampliam seus recursos de amparo para os seus entes queridos, reencarnados nas diversas 

Wanderley Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário